11/20/2010

Instinto

"Da ação sem considerações, o instinto.
Feita em conjunto é o que represento.
Eu represento o instinto coletivo."

Já chamaram de samba minha tristeza
Tentaram me publicar, me cantar
E no que fizeram, me confortei
Cantavam minha desventura por suas

Já me condenaram à solidão constante
quando acreditei nas idéias marginais
"Nasce-se sozinho, morre-se também"
Já me vi nas letras desta maldição

Reverberei então por minhas ações
as treliças que rugiam meu destino
E, que maldade a minha, convenci
Fiz acreditarem na minha maldição

Mas o Sol nasceu, passei a enxergar
As mãos que meus olhos tampavam
as tirei, as cuspi, as ignorei
A multidão que me regia não mais existia

Era eu, eu e o mundo, eu e meu mundo
Eu e minhas escolhas, eu e meus pensamentos
Eu e meus instintos, minhas idéias, minha força
Minhas decisões, minha cara, era eu

Era de novo, como antes da maldição coletiva
da força bruta da massificação, do tudo igual
da idéia de uma idéia única e fraca de desunião
Era o meu instinto, coletivo das pessoas que sou.

Nenhum comentário: