10/03/2006

Amor não tem explicação

Vai, vai sozinho na tua direção, encontra tua vida e a faz bem, sem lembrar de ser triste, sem tristeza, sem pensar em fim, não pensa em quando acaba não. Sente agora teu pulso, teu coração. Escuta o amor na tua boca, pulando pra fora. Não espera passar não. Não deixa passar não. Sinta as lágrimas que escorrem dos teus olhos por alguma razão, pensa direito, chorar é bom. Limpe a tua alma, lave teu coração. Quem disse que o amor não é eterno nunca amou não. Amar queima fogo bom, é fogo de vela que não leva sopro, é água de cachoeira que não perde a nascente. O amor é imortal quando não tem dúvidas. É amor de abraço forte, de ficar junto, bem perto, de sentir saudades depois de minutos, é desespero perto de alegria eterna. É abismo sem pára-quedas. Amar é não se agüentar dentro do corpo, é explodir de emoção, é ser feliz sem noção.

Amar é estimar, admirar, encobrir os defeitos e exaltar as qualidades, é ter que chorar pra aprender que é bom, é rir pra mostrar que ama, é esquecer a sua parte fria e calculista e sentir a falta de palavras, que se mostram com um olhar.

Amar é doer, é doar, é não dormir, é não se dominar, pra que falar se não tem fim descrição de amor? Pra que tentar se não tem explicação? Amor domina a alma e toma conta do corpo. O amor é viver agora, é esquecer identidade, nome e universo. É não entender nada e entender tudo. É tão bom que fica perigoso. Amor é insanidade, é loucura que se segue por ser profundo, intenso e denso. É igualar desiguais, é nivelar vales e montanhas, é unir o que não tinha vínculos. Amar desfaz guerras e faz jus o nome de Humano. O amor forma laços e dá as mãos de quem está longe e de quem está perto e não vê. Amor é grande união, como de mar e areia, como som e ouvido, como cor e visão, como sentimento e coração. Amor não tem explicação.