2/26/2007

Luz para renascer, abandono para recaminhar

"Todo dia alma morta quer voltar.
Todo dia esperança insiste em perturbar.
Abençoados os que matam a esperança
antes desta o matar."


Gritaram três fadas
"rise and shine"
recebi a ordem de olhos baixos
de vida baixa

"Seu mundo partido está a renovar"
gritavam histéricas
"Vai recomeçar! Vá recomeçar!"

E um coral por minhas costas caminhava
e cantava "você tem força, siga sua vida!"

Eu sem cor nas vestes, sem força nas palavras
sozinho estava por dentro, jogado.
As fadas por fora cantavam
"Este é o fim! Acabou tempo sozinho!
Este é o fim das coisas fugidias e perdidas
fim dos tempos de mão solta sem braço dado
fim da espera longa, fim da madrugada fria.
Este é o fim da tua perdição!"

Sozinho e rodeado
um sorrizo nasceu em mim
com a força de um abismo
No meu céu dançava um dragão de fogo
ascendendo e abraçando toda a escuridão
engolindo as sombriedades com sua imensidão

Rezei toda a força que tinha
estendi meus braços ao vento
e me senti puxado

Tudo que senti foi que pude voar.
Voar para fora da escuridão
Voar para longe da solidão
Voar para longe da espera infinita
Para longe da dor que não acaba
Para longe das mágoas guardadas
Tudo que senti foi que pude voar para longe de uma vida imersa em angústias e choros.
Tudo que pude ver é que minhas asas desta vez estavam firmes.
Tudo que hoje sei é que renasci.

Nenhum comentário: