8/26/2008

Cartilha da tentativa

"cada vez que o mundo entrega
um presente ou um agrado,
agradado inteiro não será,
mas um dia talvez seja."

Me acorda com teus galhos roçando
a pele que dura te impedia
e com o orvalho chorando
me molha e me desanima

As provas que te peço me as dá
e nem mesmo com tal me firmo
se as provações que indico
não sei se me servem mesmo

Se não sei quem sou
como posso certo
esperar meu outro hemisfério
de encaixe como foi Tristão?

De espera me banho e me calo
e passo o tempo que me aparece
até quando souber certo o que procurar
em você ou em outras

E sabendo terei mira
e com olhos de água limpa
enxergarei meu alvo
e atirar será prático

Será quando de tentar serei privado
e também você será
e tudo naturalmente fluirá
Seremos com as cordas invisíveis amarrados.

Nesta data começa uma nova era
da qual só me separo de ti
não por nossas causas e decisões
mas pelas do mundo, tal a morte seria.

Nenhum comentário: