11/07/2007

Velado Portifólio

"Nem o melhor jogador de xadrez
conhece todas as jogadas
ganha todos os jogos,
joga sempre consciente,
domina a si e ao jogo,
joga o jogo e a jogada."


Sua voz tão boa quanto mar
seus olhos fazem correr
qualquer fervor épico
qualquer força vária
qualquer outro olhar

Mas não seria minha a reação
A ignóbil, porém cheia retratação
Seria meu o olhar retorno
O cuspir nos teus sapatos marrons
O reverberarde teus tons e contornos

Se fazem minha porção esmagada
meu grito será sempre esganiçado
em meio à dor e suspiro
reclamarei do meu sangue num ato lírico
numa versão de mim abafada
num olhar, numa exclamação calada

Meus temores eu exponho na prática
As respostas, as julgo a mais
e mais fortes que duzentas mágicas
De mim saem palavras de uma fala voraz

Sou ser intenso demais
muito para mim mesmo
muito mais
e por tal vago a esmo
sozinho de ninguém comigo
já que nem eu comigo mesmo consigo.

Nenhum comentário: